Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Notas Soltas - Faixa 4

14 março 2012





Chegamos a mais uma faixa desse álbum (por mais demorado que esteja sendo) com Heart of Gold como música título (coração de ouro tem vocês que acompanham essa saga ^^). Novamente sugerida pelo Bardo (quem mais poderia me ajudar em uma hora dessas?). Eu tinha outra música em mente para essa faixa, mas me arrependi no momento em que escrevi o título e quando o Bardo veio com essa música que eu não conhecia e um... "Vai por mim, você vai gostar" foi a salvação =D


Espero que gostem e é isso ai ^^


Faixa 4 – Ian (Heart of Gold - Neil Young)

As aulas seguiam firmes. Raphael demonstrava ser um aluno mais aplicado do que Ian poderia prever. Em pouco tempo já estava conseguindo tocar algumas músicas. Na primeira semana achou que ele fosse um prodígio, algo como o novo Hendrix ou o sucessor do Slash. Somente no início da segunda semana é que pensou em perguntar:

- Você já tinha feito aula de guitarra antes?

- De violão na verdade, mas só por algumas semanas, mas eu era muito pequeno. Depois disso meu pai me obrigou a sair e eu não pude aprender muita coisa, por isso que não falei nada. Achei que seria bom começar desde o início. Pensei bastante e decidi que se eu quiser fazer sucesso vou ter que levar isso mais a sério.

- Muito bem, parece que você está começando a ficar mais esperto. Vamos continuar ensaiando.

Eles treinavam todos os dias e durante algumas tardes, sempre que Ian achava que a garagem estava insuportavelmente quente, eles iam tocar no parque. Na verdade Ian tocava violão e Raphael observava atentamente. Dizia que observar também ajudava a aprender, o que não era mentira, mas não chegava a ser totalmente verdade. O que não dizia é que se ficasse muito tempo sem tocar começava a se sentir um pouco ansioso e o calor da garagem só piorava as coisas.

Alguns dias antes Raphael falou que tinha ouvido algum cara tocando bateria muito bem logo ali na rua onde Ian morava. Sabia exatamente quem era, mas não se tratava de nenhum cara. Era Meg, uma velha amiga, só que já não se viam há algum tempo, não sabia como ela estava na bateria, mas confiava no ouvido de seu aluno. Estava muito curioso para saber como a amiga de infância estaria. Claro que não falou nada para Raphael, queria ver a cara de surpresa dele quando a visse pela primeira vez.

Depois de um tempo Ian achou que já era hora de dar mais um passo e chamou Meg para tocar com eles. Achou surpreendente a facilidade com que ela aceitou o pedido. Falou com Raphael que tinha chamado o tal baterista para tocar com eles.

- Como é mais difícil trazer a bateria até aqui nós vamos até lá.

- Tipo assim... agora?

- Sim, ou você não pode?

- Claro que eu posso, mas só temos uma guitarra. Como que vamos tocar os dois juntos? E nem temos baixo.

- Quem disse que só temos uma guitarra? E eu tenho um baixo aqui também.

- Calma ai. Você tem outra guitarra e um baixo e nunca me falou nada?

- Meu pai me dá muitos presentes, a maioria deles relacionados à música. Ele viaja muito, mas sempre que vem lembra de trazer alguma coisa.

- Calma ai. Se você tem tantos instrumentos... por que não me empresta logo a guitarra?

Ian riu antes de responder essa.

- As pessoas não valorizam o que ganham facilmente. Você vai dar mais valor à ela se sofrer um pouco antes.

- E quando vai ser isso? Eu já sei tocar, tá impossível ensaiar sem uma guitarra cara.

- Se tudo correr bem... hoje mesmo você vai levar a minha guitarra para casa. - vendo a expressão do amigo acrescentou - Emprestada.  Agora calma ai que eu vou pegar o baixo.

Ian subiu para procurar o instrumento e começou a ouvir a música que vinha da garagem. Ele estava aproveitando todo o tempo que tinha para tocar. Se continuasse assim aprenderia rápido. Acreditava que poderiam conseguir qualquer coisa se continuassem a se esforçar daquela maneira.

Achou o que procurava e deu uma boa olhada. Não gostava muito de tocar baixo. Nem era tão bom assim nisso, mas seria legal tocar com os amigos. Queria ver como Meg estava, se sua memória não o enganava ela só tinha aprendido a tocar para acompanhar o irmão. Quando ele saiu de casa para ir estudar em outro estado, Ian julgou que ela iria esquecer o instrumento. Se enganara, ao menos segundo Raphael ela ainda tocava todo dia. Não importava quão tarde eles parassem de tocar, no outro dia Raphael sempre dizia ter ouvido o som da bateria no caminho para casa. Fazendo tanto barulho ela não devia ser muito querida pelos vizinhos.

Começou a descer e pôde ouvir o amigo tocando. Se parecia com a introdução de Heart of Gold do Neil Young. Conforme foi se aproximando percebeu que ele também cantava. Pode parecer mentira, mas havia se esquecido que Raphael queria ser um vocalista. Estava se dedicando tanto à guitarra que parecia sempre ter tido vontade de ser um guitarrista.

Foi chegando mais perto e começou a ouvir melhor a voz dele. Era incrível. Simplesmente bom de mais para acreditar. Toda sua vida tentou cantar como ele e nunca havia conseguido. Verdade que não cantava mal, mas a voz de Raphael era muito superior. Sentiu uma grande vontade de tocar com ele. De estar na mesma banda e tudo que precisava fazer era dizer que havia mudado de idéia.

Ele parou de cantar e olhou para Ian. Nesse momento foi como se um encanto tivesse se quebrado. Percebeu que estava com a boca aberta pela surpresa. Queria falar muitas coisas ao mesmo tempo, mas tudo o que saiu foi um simples.

- Você canta bem... - e percebendo a surpresa nos olhos dele acrescentou - de verdade.

- Isso quer dizer que não preciso aprender a tocar?

Ele se recompôs e deu a resposta certa.

- Claro que você tem de aprender a tocar.

- Imaginei. Pronto?

- Claro. Vamos indo.

0 comentários:

Postar um comentário