Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Conto - Mistérios na Cidade 6.1

03 setembro 2011


Vamos recomeçar hoje os capítulos inéditos de mistérios na cidade (quase uma novela). Espero que gostem e comentem. Até mais.


Capítulo 6 - Uma Longa Noite de Resgate

A noite em que estávamos foi longa. Talvez a mais longa que nós já vivemos, não sei ao certo, mas o que tenho certeza é que foi a mais tensa e desesperadora. Afinal a situação estava ruim e tinha muita margem para piorar, Alpha sozinho indo na direção de uma luta entre gangues.

Com Lúcio de cama no hospital cabia a mim, Tomas, resolver a situação. Eu teria de correr muito essa noite. Precisava encontrar duas pessoas. Duas pessoas que poderiam nos tirar daquele beco sem saída.



6.1 Lúcio e Tomas

Tomas voltou para o quarto de Lúcio e o olhou nos olhos, enquanto imaginava por onde começaria a falar. Foi Lúcio quem começou:

- Você o deixou ir não é mesmo?

- Sim.

- Achei que isso pudesse acontecer.

- Como você sabe que vai ter luta hoje?

- Eu estava com o chefe dos motoqueiros mais cedo. - Tomas não conseguiu esconder a sua surpresa. - Nós somos amigos antigos na verdade, mas não nos víamos havia muito tempo. O nome dele é Ricardo. Ele mudou bastante devo dizer, até o nome mudou para Rider, mas continua sendo boa gente. Um pouco perdido na vida é verdade, mas quem de nós sabe dizer o que é certo, ou vai ser certo um dia?

- O que você queria com ele?

- Conversar. Não falei nada sobre os noturnos. Queria que ele parasse com essa loucura. Avisei da minha suspeita sobre JP ser um casher, só que isso o animou ainda mais.

- Ele é louco?

- Um pouco. Sempre buscou adrenalina, quando o conheci ele praticava parkour, ele era muito bom. Devia ter imaginado, mas pensei que como se tratava de um casher, de uma lenda ele perceberia que era a hora de recuar. Acho que fui um pouco ingênuo.

- Cara e se o Alpha acabar entrando no meio da briga desses loucos? Vai ser o fim dele, por mais bom de briga que ele seja.

- Ele sabe lutar?

- Quando sóbrio sim, mas parece que ele vem se esforçando muito em se manter bêbado nos últimos tempos.

- Verdade, mas não temos tempo para isso agora. Você sabe o que vai fazer?

- Sei sim. Pra falar a verdade... eu tenho um plano.

0 comentários:

Postar um comentário