Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

[crônica] Geração de Digitadores

15 julho 2010

obs.: a senhorita pauline falou que isso já foi tema de vetibular da UERJ, mas como eu não sabia vou postar assim mesmo. espero que goste. abraços.

***

É impressionante a velocidade que a geração msn consegue digitar. Após incontáveis horas de um incansável "treinamento" em frente ao monito, a maior parte do tempo comversando com amigos, a pessoa consegue um número de toques por minuto (TPM?) absurdo.

O curioso é que a qualidade do que se escreve não aumenta proporcionalmente, em alguns caso eu diria até que piora. Chego ao ponto de suspeitar que para algumas pessoas as palavras "mas" e "mais" são uma só, você escolhe a que achar melhor e fica com ela para sempre em qualquer situação.

Esse escolhe que a sociedade faz se reflete no twitter (me sigam lá se quiserem). Quando se twitta não se  diz mais com menos palavras, se diz cada vez menos e mais rápido. Afinal vivemos em uma agitação constante em que cada segundo é precioso e escrever demais é perda de tempo. Cento e quarenta (140) caracteres são mais do que o suficiente, ou não.

Cada vez mais o mundo nos conduz por caminhos em que temos mais coisas que não precisamos. Ganhamos mais e mais velocidade e perdemos qualidade na mesma proporção. Isso é tão triste. Tão triste pensar que cada vez mais o mundo esquece que não importa com quantos dedos você digita, mas sim o que você digita com esses dedos.

0 comentários:

Postar um comentário