Sabe o que eu penso sobre marketing? Não? Não esperava que soubesse. No fim o que importa mesmo é a evolução do marketing e a sua função na nossa querida economia, ou não.
Marketing começou com o objetivo de suplantar o concorrente. De maneira simples: quero que compre o meu produto ao invés do da concorrência. Idependente do meu produto sr melhor ou pior.
A coisa funcionou e evoluiu para: quero que ele compre os meus produtos. Ou seja você quer agora dar força a sua marca. Com o seu nome você consegue vender uma maçã a um real (conhece alguma empresa que faz isso?).
Hoje em dia a coisa toda ficou muito mais interessante a missão é: fazer o consumidor levar os produtos que el não precisa! Existem vários conceitos para isso: tipo de compra, culnerabilidades do consumidor (as crianças no supermercado são a maior delas) e abordagens de venda são apenas alguns exemplos que funcionam.
Posso resumir tudo isso em um único aviso: Cuidado! As lojas, os supermercados, shoppings, parques de diversão e sites na internet, enfim o mundo, está cheio de armadilhas espalhadas, certamente você vai cair (já caiu) em uma delas em algum momento, mas pelo menos você foi avisado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário