Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

[conto] Mistérios na Cidade 3.7

23 abril 2011

3.7 Buda fala

“Nem sempre percebemos, mas a verdade é que nossos problemas são pequenos se comparados ao tamanho do mundo. Acabamos perdidos em nossos próprios desejos e vontades e não temos nem mesmo a vontade e olhar em volta e perceber que o mundo inteiro tem problemas, o mundo inteiro precisa de ajuda, mas todos continuam olhando apenas para seus próprios problemas.

O ser humano é tão pequeno, tão pouco se comparado com o todo, enquanto acreditarmos que viemos ao mundo para realizar nossos próprios desejos e sermos felizes, não chegaremos a lugar nenhum dessa maneira.

Somente uma atitude compassiva poderá mudar o mundo. Apenas quando pararmos e pensarmos na pessoa que está ao nosso lado antes de pensarmos em nós mesmos, nós teremos evoluído. Quando acreditarmos que podemos mudar o mundo apenas mudando nossas ações o mundo mudará e certamente não antes disso.”

Nesse momento ele fez uma pausa e observou o nascer do sol.

“Se o ser humano parasse para observar a grandeza dessa cena mais vezes, então não teríamos chegado ao ponto em que estamos hoje. Infelizmente não é para esse tipo de mudança que estamos caminhando.”

Ele ficou mais um tempo em silêncio, apenas nos fazendo companhia enquanto observávamos o nascer do sol e nesse tempo eu pensei bastante sobre o que ele disse. A paz me envolvia como se ela flutuasse no ar a minha volta.

Até que depois de não sei quanto tempo eu percebi que aquela sensação boa havia desaparecido e que ele em algum momento havia ido embora. Por fim Lúcio falou:

- Viu por que eu nunca consegui ser melhor que ele? Esse sentimento que a simples presença dele deixa no ar sempre foi o suficiente para me fazer calar a boca e escutar.

Depois disso fomos embora e finalmente terminou minha primeira noite.

0 comentários:

Postar um comentário