Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

[conto] Mistérios na Cidade 3.4

02 abril 2011

3.4 Opinião Sincera

“O que eu acho disso... tantas guerras por ai e parece que não aprendemos nada. Falamos mal dos governos por agirem dessa maneira, mas em uma escala menor encontramos pessoas que fazem a mesma coisas que eles fazem no mundo.

E o que você pensa que eles querem? Dinheiro.

As coisas tem o valor que damos a elas Tomas e o dinheiro é a prova disso. É apenas papel, não existe mais lastro, o dinheiro tem o valor que damos a ele, muitas vezes mais valioso que a vida de muitas pessoas. Isso deveria ser impensável, considerar que os lucros vão compensar os prejuízos. O único problema que vejo nisso é que no prato do prejuízo estão muitas vidas humanas.

Muitos dizem que a vida é o bem mais precioso, mas é pura hipocrisia, o dinheiro vale mais. Nesses conflitos o valor das vidas é calculado, pros governos em indenizações, e quando você para pra olhar com mais atenção você ve que além da vida humana ter preço... nem é lá um preço tão alto assim.

As coisas tem o valor que damos a elas. Todos deveriamos dar menos valor ao dinheiro e mais valor a vida. De valor a sua vida Tomas, porque senão ninguém mais vai dar.

0 comentários:

Postar um comentário