Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Especial dia dos namorados - Curtas de amor I

09 junho 2011

Bem vindos queridos leitores. Vamos começar nosso especial dia dos namorados. Segundo minha namorada a senhorita Pauline (que posta as excelente poesias por aqui) eu deveria ter começado no início dessa semana e não no dia dos namorados mesmo e se estender pela semana seguinte. Resolvi ouvi-la e começar agora mesmo uma série de cinco contos (terminando segunda feira).

Acho que vou comentar um pouco sobre cada conto antes de começar a história (para falar um pouco sobre o que pensei ao escrever).

Para dizer a verdade vou comentar um pouco sobre todos os contos agora.

Fico feliz que consegui fazer todos bem diferentes um do outro e que a grande maioria não ficou grande, apenas um passou um pouco do previsto, mas eu gostei da idéia e resolvi continuar mesmo assim e no fim não creio que terei outra oportunidade de postá-lo.

Agora o nome dos contos, na ordem que serão postados.


Oportunidade Perdida não volta mais (10/6)

Não há futuro em uma negação (11/6)

Discurso (12/6)

Custe o que Custar (13/6)

Todos serão postados de noite por volta das nove, então não se preocupem se não encontrarem o conto do dia.

Então é isso... fiquem com...

À primeira vista

Nesse dia fui caminhando para o colégio. Era o primeiro dia do ano letivo. Não me lembro bem que série eu iria começar a cursar, não tenho certeza que isso realmente importe.

Me lembro que foi bem na entrada da escola. Todos conversavam, todos estavam felizes por reencontrar os amigos, mas nem tão felizes assim por voltar às aulas. E foi nessa hora que eu a vi. Linda chegando para as aulas, me lembro de compará-la a um raio de sol, pois ela brilhava, ou a uma flor, pois era delicada. Não conseguia me mexer, eu estava paralisado pela sua beleza. No momento seguinte, ou assim pareceu para mim, ela olhou para a minha direção e percebeu que eu a olhava.

Um calor percorreu todo meu corpo em uma velocidade incrível eu senti ele ir do meu rosto para todo o resto. Vi o mesmo na face dela, estava vermelha. Talvez ela achasse que eu era algum tipo de louco, ou talvez estivesse sentindo a mesma coisa que eu. Com o passar dos anos sempre estive mais inclinado a acreditar na segunda opção, a paixão é traiçoeira e traz a insegurança junto com ela. Nunca poderei ter certeza, mas o fato é que nós nos olhamos nos olhos e nenhum dos dois conseguia andar ou desviar o olhar. O mundo emudeceu e acredito que o próprio tempo tenha parado por alguns segundos ou minutos, afinal quem saberia dizer.

Não sei o que aconteceu depois disso. Não posso dizer quem desviou o olhar primeiro, até hoje acredito que tenhamos feito isso juntos, como algum tipo de encanto que se quebra quando alguém chama seu nome e faz o mundo voltar a girar e o tempo voltar a correr.


***

Quando escrevi esse estava pensando em um mangá, o nome é bakuman, em que eles contam uma história só com imagens, então pensei em contar algo semelhante, mas com palavras. Acho que todo mundo já passou por uma situação como essa, por isso me empolguei em escrever essa história.

0 comentários:

Postar um comentário