Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

[Conto] Releia-me

24 maio 2010

Tudo bem? É um grande prazer encontrar você por aqui. Sabe estive pensando esses dias... o que você pensa sobre reler livros?

Tudo bem não precisa responder agora.

Bom... não sou muito a favor de reler as coisas, mas as vezes é bom para relembrar a estória, mesmo assim me falta tempo. Quando olho minhas mãos as areias do tempo já se esvaíram por entre meus dedos.

Mas tenho uma estória curiosa para contar sobre isso, não sobre o tempo, mas sobre releituras:

Estava lendo Lugar Nenhum (NeverWhere) do Neil Gaiman, excelente livro, um dos poucos que eu recomendaria sem temor de errar, até que em um dado momento o inevitável aconteceu. EU terminei o livro e fiquei observando a sua parte de trás:

"Um Alice no país das maravilhas com uma virada punk não faz juz a obra de Gaiman, mas serve para descrever seu tom."

Essa era a frase que mais me chamava a atenção. Pensei sobre ela. É uma descrição perfeita e sucinta do que é Lugar Nenhum. Voltei a pensar sobre o livro e percebi que faltava algo. Sentia falta de alguma coisa, mas não podia dizer o que era. Afinal a estória estava completa, não faltava nada. Gaiman concluíra perfeitamente o livro, a estória era, a ainda é hoje em dia na minha mente quando me lembro dela, perfeita em todos os seus aspectos, cada personagem, cada cena.

Do que eu estava sentindo falta?

Posso dizer que até hoje não tenho certeza do que sinto falta naquele livro, talvez a percepção de que um mundo muito maior do que Gaiman me mostrou ainda está lá em sua mente, só esperando uma oportunidade para sair. Não sei ao certo.

Por fim posso dizer o que fiz naquele momento de indecisão. Logo após ter terminado a estória de Door e Richard eu girei o livro e encarei sua capa novamente, abri do início e reli tudo. Tudo o que havia acabado de ler.

Depois disso o livro que eu possuia a menos tempo acabou se tornando o livro que eu li mais vezes até aquele momento. O primeiro e único que tive vontade de reler.

Desculpe se fui mais prosaico do que pretendia a princípio, mas não queria contar essa estória de outra maneira. Na verdade não sei se conseguiria contá-la de outra maneira.

Até mais e espero ve-lo novamente por aqui, ou não, afinal qual é a sua opinião sobre reler livros mesmo?

1 comentários:

Anônimo disse...

muito legalllllll a observaçao amore

Postar um comentário