Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

[conto] Mistérios na Cidade 5.7

16 julho 2011

5.7 Hospital

Tomas chegou ao hospital e foi direto ver Lúcio. Ele já estava no quarto fora de perigo, na verdade a bala não atingira nenhum órgão importante, mas acertara uma veia, o que causou uma hemorragia que foi rapidamente contida do hospital. Assim que chegou Tomas ouviu tudo isso de Lúcio, enquanto Alpha estava calado em um canto do quarto de braços cruzados.

Quando a narrativa terminou e Tomas se deu por satisfeito, Alpha começou a sair do quarto sem dizer palavra. Os outros dois trocaram um olhar rápido e cheio de significados e falaram ao mesmo tempo:

- Calma aí cara, aonde você vai?

- Procurar Paula.

Foi tudo o que ele disse antes de cruzar a porta e sumir pelo corredor:
- Tomas, não deixa ele ir embora cara. Eu estava buscando informações hoje mais cedo e... - uma pausa - tudo indica que vai haver guerra hoje, ele não vai conseguir nada sozinho.

- Certo.

Tomas correu e segurou o braço de Alpha na recepção do hospital ainda. O amigo se virou, seu rosto não estava com uma expressão das melhores.

- Cara, não vai. Eu tenho um plano e o Soul está procurando agora mesmo por informações do JP. Espera...

Alpha nunca foi conhecido por sua paciência, mas mesmo assim o rapaz não esperava pelo que aconteceu a seguir. Ele segurou Tomas pela camisa e o empurrou em direção à parede. Estava furioso, não com o amigo, mas acabara descontando tudo nele:

- Você me diz para esperar? Agora que ela está com aquele louco sabe-se lá onde? Você sabe a quanto tempo agente se conhece Tomas. Você sabe que eu não me perdoaria se algo acontecesse e eu não fizesse nada. Se eu apenas ficasse aqui com você e... esperasse.

Ele parecia estar um pouco mais calmo depois de desabafar e foi afrouxando o aperto na gola da camisa de Tomas. Assim que o garoto se viu livro o seu telefone tocou e ele atendeu. Era o S0uL, ele sabia onde Paula estava, mas ainda estava procurando as outras duas pessoas que Tomas pedira. O rapaz agradeceu e desligou.

Tomas sabia o que tinha dito a Lúcio, mas tinha o direito de mudar de opinião e acabara de fazer isso.

- Ela está em uma boate. Parece que é um território dos cashers, mas é difícil ter certeza de algo a respeito deles. Tome cuidado Alpha, Lúcio falou que haverá guerra.

Alpha abraçou o amigo que acabara de agredir.

- Obrigado cara.

- Fique tranquilo, eu vou estar logo atrás de você.

Um saiu correndo e o outro pegou o celular para apressar S0uL, ao mesmo tempo em que as pessoas voltavam a prestar atenção em suas próprias vidas.

0 comentários:

Postar um comentário