Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Especial Dia do Amigo III - Tomás e Alphonse e Pauline

20 julho 2011


Contos esquecidos - Tomás e Alphonse e Pauline

Tomás olhou seu celular. Sua mãe já ligara algumas vezes. Devia estar preocupada, mas ele sabia por experiência própria que seria melhor não ligar agora e realmente não ligou.

Nos últimos tempos ela reclamava que não o via em casa e falava que isso era bom, na idade dele, mas se sentia preocupada mesmo sabendo que era normal.

Quando estivesse indo para casa ligaria, porque assim se ela pedisse para ele voltar por causa do horário. Bom, ele já estaria voltando mesmo.

O rapaz se voltou para os amigos e não disse nada, mas mesmo assim Pauline adivinhou:

- Sua mãe?

- Sim. Ela anda preocupada recentemente.

- Não acho que ela tenha motivos para isso, afinal você tá  com agente, né?

- Verdade, mas acho que ela não pensa bem assim.



O assunto foi esquecido e começaram a pensar em ir ao cinema no dia seguinte, só faltava decidir o filme, mas isso sempre era mais difícil. Alguém passou por eles:

- E aí Alphonse!

O tom era brincalhão, mas não dos mais amigáveis. Nenhum dos três gostou, mas acenaram sem se importar.

- Não vou com a cara deles. - falou Alphonse baixinho apenas para os amigos.

- Cara, se agente for bater em todos os que zuarem com seu nome não faríamos mais nada o dia todo, nem iríamos à escola. Viveríamos suspensos.

- Começo a gostar da idéia.

- Por que agente não troca de nome? - falou Tomás de repente.

- Até você para me zuar agora?

- Estou falando sério.

- Não é uma má idéia.

Houve um silêncio enquanto os três pensavam.

- Mas que nomes escolheríamos?

- Fácil. O seu seria Alpha! - falou Tomás - E acho que o meu poderia ser Tomas, sempre achei melhor e seria só remover um acento.

- Alpha. Gostei de verdade. Por que meus pais não pensaram nisso? Aliás e o seu Pauline?

- Paula. Tem gente que já me chama assim mesmo.

Estavam empolgados coma idéia, até que alguém pensou.

- Mas como faremos para trocar de nome?

- Simples. Nossos nomes são os que as pessoas usam para nos chamar e nós atendemos. São os nomes que dizemos que temos quando nos apresentamos e nós vamos nos apresentar assim até o dia em que ninguém vai se lembrar de Alphonse, Tomás ou Pauline. Nem mesmo nós.

---

Deixei por último um conto muito especial! Mistérios na Cidade mostrando o background dos personagens... na verdade eu poderia ter encaixado isso em algum lugar, mas servia tão bem para o dia do amigo que não pude deixar de postar aqui...

Aliás a homenagem a Pauline fica mais clara com o verdadeiro nome de Paula revelado ^^

0 comentários:

Postar um comentário