Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Notas Soltas - Faixa 3

29 fevereiro 2012


Bem vindos de volta senhores! Estamos chegando a terceira faixa desse álbum. Apresentando mais um personagem (ou dois): Agatha, irmã de Eduardo. Espero que gostem. A música dessa faixa foi escolhida pelo Bardo Bêbado (nosso maior e mais querido parceiro) e eu aceitei na mesma hora... Finding my Way... vocês vão entender!

Vamos ao que interessa... ^^




Faixa 3 - Agatha (Finding my Way - Rush)

Estava saindo da faculdade conversando com Meg, sua melhor amiga. Já estava cada vez mais se cansando dessa história de aula. Era verão já. Precisava de férias. Quando cada dia parece valer pela semana inteira, é sinal de que o ano já deu o que tinha de dar.

- Então Meg, vamos ver o ensaio da banda do meu irmão?

- Desculpa amiga não vai dar, eu vou praticar bateria hoje. Melhor do que ouvir aquela banda do seu irmão ensaiar.

- Aff... fala sério amiga. Vai ficar tocando sozinha?

- Não. Depois disso tenho que ir ver o Ian. Ele queria falar comigo e eu já falei pra ele que ia lá hoje.

- O Ian é outro. Já poderia estar em qualquer banda por aí e prefere continuar tocando no parque.

- Agora ele piorou de vez. Tá ensinando o Raphael a tocar e de graça. Pelo menos no parque ele ganhava alguma grana.

- Raphael?

- Aquele maluco que invadiu o palco no show do seu irmão.

- Caramba. Você tem uns amigos que vô te falar...

As duas se despediram e Meg entrou no ônibus. Esse hobby da amiga era curioso, mas Agatha gostava dele. Tinha um ar bem “cool”. Uma garota tocando bateria não era algo que se encontrava facilmente por aí. Para ela a amiga tocava até melhor do que o Ben, o baterista da banda do irmão.

Uma vez até tinha falado isso para ele, mas o irmão mostrou-se um pouco cético. Achou que era um pouco de machismo isso, mas não falou mais nada. Ela era sua amiga e ponto. Não se importava com o quão boa ela fosse na bateria, ou deixasse de ser.

O ensaio estava sendo na casa dela e do irmão. Eles vinham ensaiando muito ali ultimamente, mas de tempos em tempos mudavam o lugar dos ensaios. O problema maior era a bateria, pois ocupava muito espaço e era de difícil transporte. Não que fosse tão fácil assim transportar os amplificadores.

Ficou a maior parte do tempo escutando eles tocarem. Estavam tocando algumas músicas diferentes das habituais. Na verdade parecia outro estilo, algo muito mais... pop. Agatha observou o irmão mais atentamente. Ele não parecia estar gostando nada. Normalmente ele ficava feliz enquanto tocava, mas hoje parecia estar com raiva. Deveriam estar discutindo antes dela chegar. Estavam discutindo muito ultimamente, não tinha certeza qual era a razão de tantas brigas, mas confiava no irmão e por isso não iria se meter.

Eles se despediram e ela foi falar com o irmão:

- Então como as coisas estão indo? Muitos malucos subindo no palco?

- Não. Aquele foi o único, até agora. Daqui a um mês teremos outro show, quem sabe não aparece outro?

- Onde vai ser o próximo show?

- The Road. Nós vamos testar algumas músicas novas. Ideias do Dereck. Ele quer tentar tornar a banda mais popular. Nós meio que vamos nos vender, entende?

Ele parecia estar buscando alguma aprovação. Não iria ser tão boazinha, mas também não maltrataria o irmão.

- Entendo. Eu acho que você sabe se virar bem e vai fazer o que for melhor para você.

- O problema é que as vezes eu não sei o que é melhor para mim.

Ele estava com muitas dúvidas, mas Agatha não podia fazer nada para ajudar. O irmão tinha talento e ela sabia disso, mas por algum motivo não sentia a mesma coisa pelos companheiros de banda dele. Achava que a decisão certa seria sair dessa banda e procurar parceiros melhores, mas não iria falar isso para ele.

Naquela noite ligou para Meg antes de dormir. Ela estava meio que empolgada. Perguntou o motivo:

- O Ian me chamou para falar sobre música e para tocarmos um pouco juntos. Eu, ele e o Raphael. Acho que eles pretendem me chamar para uma banda.

- Aff... vai dizer que você aceitou? Entrar na banda desse maluco que invadiu o palco. Se você reparar ainda falta um baixista e se ele invadir o próximo show também?

- Calma, calma. Não aceitei nada ainda, até porque ninguém me chamou ainda.

- Você vai recusar né?

- Não sei. Finalmente o Ian está fazendo alguma coisa. Ele toca tão bem amiga, e provavelmente quer ver como que eu estou com a bateria. Não sei o que ele pensa sobre o Raphael, mas eu preferia que eles não estivessem na mesma banda.

- Eu também. O que será que o Ian viu nele?

- Não sei, mas alguma coisa o fez mudar de ideia.

Elas continuaram conversando por mais um bom tempo, falaram sobre muitas coisas e Agatha convidou Meg para o show. No fundo queria que ela e o irmão tocassem juntos, mas não falou nada. Pensou por um segundo na possibilidade do irmão também ir para a banda do Raphael, mas afastou esse pensamento o mais rápido que pôde. Não queria nem imaginar isso, mas tinha certeza de duas coisas. Uma, Meg tocaria junto com Ian. A outra... ela sempre gostou dele...

0 comentários:

Postar um comentário